Locutores
Bruno FerrazCantor, Gaiteiro e Locutor.
|
|
Daciara CollorBarroca, inconstante, mutante, renascentista, metida, doida? não sei, não tenho a pretensão de saber a verdade ou me traduzir. (-será arte? pergunta-se ferreira gullar.) vivo buscando e, assim, em movimento, que é o que a mim interessa. ao fim, penso que registrar é o que gosto. por que cantar, escrever e colar nada mais são do que registros e, angústia de todos nós, uma tentativa de nos perenizar um pouco. se através do que produzimos conseguirmos proporcionar para alguém um sorriso, um minuto de alegria, uma imagem que faça transcender e até um canto que afaste a dor, valeu a pena.
51-92000-2942 |
|
João Bosco Ayalaatuante na música nativista a mais de 20 anos, compositor, músico, instrumentista, produtor, arranjador e professor de História. Vencedor de festivais como Círio de Pelotas, Guyanuba de Sapucaia, Galponeira e Canto sem Fronteira de Bagé, Ceara de Carazinho, Musilabor , Acorde de Camaquã, Terra e Cor de Pedro Osório, Tafona de Osório, Reponte de São Lourenço do Sul, Ramada de Encuzilhada do Sul, Pampa e Cerrado de Brasília (DF), Fronteira da Canção de Concórdia (SC), Rio Grande Canta o Cooperativismo, Canto Missioneiro de Santo Angelo (2014 e 2015), Expocanto em Arroio Grande, atuou como jurado em festivas como Reculuta da Canção Crioula e Tropeada, ambos em Guaíba, Guyanuba de Sapucaia, Canto dos Cardeais de Canguçu, 25ª Coxilha Nativista (edição comemorativa do centenário de Érico Veríssimo), Reponte de São Lourenço do Sul entre outros. Atuou como Consultor de música da UNESCO no Projeto Escola Aberta para a Cidadania onde foi responsável pela implantação de um festival reunindo mais de 150 escolas no Rio Grande do Sul, lançou um CD denominado “Flor e Truco” pela gravadora Luna de Cruz Alta em parceria com os poetas José Carlos Batista de Deus e Eduardo Munhoz, com regravações de seus trabalhos na voz de cantores como Cristiano Quevedo, Luiz Marenco, Fabiano Bacchieri, Angelo Franco, Nilton Ferreira, Raineri Sphor e Robledo Martins.
51-92000-2942 |
|
Mario GarciaNatural de Herval do Sul, Mario Garcia, aquerenciou-se por Guaíba, desde década de 90, onde reside até hoje. Desde guri, aprendeu o gosto pelo rádio e pela música regional. Com formação em Marketing. Busca através da música contribuir com disseminação da cultura sul-rio-grandense e latino-americana.
51-92000-2942 |
|
Mário TerresGuaibense, industriário, professor e poeta. Capta Das coisas cotidianas do mundo, dos contos, das músicas e dos livros o gosto pela poesia desde muito jovem, quando escutava seus avós contarem as histórias de suas vidas e perdia-se embriagado na singela biblioteca de sua casa. Sua mãe sempre lhe apresentou livros interessantes e o fez apaixonar-se pela literatura. Compõe poemas sobre diversos temas e hoje adotou a poesia regional como sua favorita.
51-92000-2942 |
|
Paula Corrêa e Marcus MoraisMarcus Morais - Intérprete, instrumentista e compositor nativista. Com participações e premiações em diversos festivais de música e poesia do Rio Grande do Sul, traz como principal objetivo cantar as coisas da nossa terra e da nossa gente. Paula Corrêa - Pedagoga, musicista/percussionista e produtora artística. Atua no meio da música regional gaúcha desde 2018.
51-92000-2942 |
|
Vladimir AcostaLocutor e admirador da cultura regional.
|